Desde o fatídico “gol de mão” marcado pelo atacante Raúl Ruidíaz diante do Brasil na Copa América Centenário no dia 12 de junho de 2016, muita coisa mudou.

Para a Seleção Brasileira, significou a saída de Dunga e, com a chegada de Tite, uma mudança radical de desempenho e otimismo do torcedor perante a equipe já classificada com muita antecipação ao Mundial da Rússia.

Já para “La Pulga”, a situação ficou cada vez mais difícil, enfrentando altos e baixos tanto na Blanquirroja como em seu clube no México, o Monarcas Morelia, que está bem próximo de ser rebaixado na Liga MX.

Caso o pior aconteça para o clube mexicano, é possível que o destino de Ruidíaz e o futebol brasileiro voltem a se encontrar já que, de acordo com as informações do periódico El Bocón, Botafogo, Corinthians e Cruzeiro estão de olho na possibilidade de se reforçar com o atleta de 26 anos de idade.

Um rumor a respeito da possibilidade de Ruidíaz voltar ao Universitario chegou a ser ventilado, porém o próprio veículo esportivo local tratou de indicar que o jogador não tem esse desejo.

Caso se conclua a transferência do atleta para uma das três equipes brasileiras, seria a segunda passagem do peruano em terra tupiniquins. Isso porque, entre 2012 e 2014, o atacante nascido em Lima teve uma tímida passagem pelo Coritiba.

Fonte: Blog Futebol Latino e El Bocón