O Sporting quer dar novas soluções a Marcel Keizer para as alas e, por isso, tem estudado o mercado à procura de soluções que possam satisfazer as pretensões do treinador holandês. São vários os nomes que os responsáveis leoninos têm referenciados pelo scouting do futebol profissional e um desses nomes é o de Gustavo Ferrareis, extremo que neste momento está vinculado ao Botafogo até final do Brasileirão, ou seja, até dezembro de 2019.
Trata-se de um jovem jogador (23 anos), com qualidade e margem de progressão e valorização, que os leões têm debaixo de olho e que encaixa no perfil de jogador que a SAD quer apostar, ou seja, jogadores de qualidade que podem ter num futuro imediato rentabilização desportiva e, posteriormente, financeira.
Ao que o nosso jornal apurou, a SAD já está a reunir informações sobre o jogador, nomeadamente que valores poderia implicar um futuro negócio tendo em vista a sua transferência – apesar de estar cedido ao Botafogo, os direitos desportivos do jogador pertencem ao Internacional, clube com quem tem contrato até dezembro de 2020.
Gustavo Ferrareis joga preferencialmente como extremo direito, mas pode alinhar também como extremo esquerdo ou até como médio ofensivo, jogando mais pela zona central.
Nesta época, o extremo brasileiro leva 10 jogos pelo Botafogo (sete no campeonato carioca, dois no Brasileirão e um na copa sul-americana) e já apontou dois golos. Neste início do Brasileirão não tem sido titular indiscutível.