Vágner Mancini não é mais o técnico do Botafogo. Em reunião realizada na noite desta terça-feira, a diretoria optou pela saída do treinador, que acabou rebaixado com o Fogão à Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o diretor de comunicação, Waldir Luiz, a falta de clima entre as partes pesou na decisão.

Além de Vagner Mancini quem também deixa o Botafogo é o diretor de futebol, Wilson Gottardo. O nome do ex-flamenguista Felipe Ximenes é o mais cotado para ser o homem forte do futebol do Fogão, este que foi substituído por Rodrigo Caetano no Mengão.

Para a vaga de treinador, o presidente Carlos Eduardo Pereira está ente dois nomes. O mais cotado é René Simões, que está sem clube, mas já comandou vários clubes do futebol brasileiro como Santa Cruz, Ponte Preta, Coritiba, Fluminense, Portuguesa, Ceara, Atlético-GO, Bahia, além das seleções da Jamaica, Trinadad e Tobago e Costa Risca.

A outra opção seria Joel Santana, este acabara de deixar o Vasco da Gama e foi muito criticado pelo fraco desempenho no time no Campeonato Brasileiro da Serie B, apesar do acesso. O “Papai” seria o plano B em caso de um possível “não” de René Simões.

O anuncio oficial da despedida de Vagner Mancini deve acontecer nesta quarta-feira. A diretoria do Botafogo quer definir o quanto antes sua nova comisssao técnica para iniciar o planejamento para a próxima temporada. O goleiro Jefferson é outro que pode estar de saída do clube.

Fonte: Futebol Interior