Depois de negociarem em 2016 e não chegarem a acordo, Botafogo e Maicon se aproximam mais uma vez. O lateral direito foi a novidade no treino desta quinta-feira (06) e passará a trabalhar com o elenco alvinegro para aprimorar a parte física. A tendência é que o negócio avance conforme o jogador entre em forma.

O Botafogo está no mercado em busca de um lateral direito. Desde o ano passado, o clube vem sofrendo com problemas de lesão de atletas no setor. Na última temporada, Luis Ricardo sofreu uma contusão no tornozelo e não atua há sete meses. Em 2017, a bruxa seguiu solta em General Severiano e pegou Jonas e Marcinho, ambos passaram por cirurgia no joelho. Para piorar, o zagueiro Marcelo passou a atuar improvisado no setor e sofreu uma lesão muscular na coxa.

Maicon está com 35 anos e está sem clube desde o ano passado, quando saiu da Roma-ITA. O currículo do lateral direito tem equipes de pesos da Europa, como Manchester City-ENG, Internazionale-ITA e Monaco-FRA. No Brasil, o provável reforço do Botafogo jogou no Cruzeiro e fez parte da campanha da Tríplice Coroa da Raposa em 2003.

O lateral direito também tem forte passagem pela seleção brasileira. Com a camisa amarelinha, Maicon foi bicampeão da Copa América, em 2004 e 2007, e bicampeão da Copa das Confederações, em 2005 e 2009. O atleta ainda disputou duas Copas do Mundo, em 2010 e 2014.

Fonte: Esporte Interativo