Com um estádio pequeno, sem segurança e com arquibancadas de madeira, o Flamengo definiu que mandará a semifinal da Copa do Brasil contra o Botafogo no Luso Brasileiro, também conhecido como Ilha do Urubu, Ilha do Jaburu ou Ilha da Madeira. A confirmação abre a possibilidade de ser disponibilizado apenas 5% dos ingressos para a torcida alvinegra, caso seja determinado pela Polícia Militar.

O presidente Carlos Eduardo Pereira defendeu torcida única nos dois jogos.

– A polícia tem autonomia de determinar por cuidados. Se for chegar a ceder 5% para uma das torcidas, melhor ser torcida única. Em caso de 5%, vai demandar muitos cuidados suplementares, torcida em desvantagem muito grande. Nos dois jogos, torcida única seria interessante. Por segurança na área externa, movimentação de organizadas, estrutura da polícia. Não seria uma má ideia não – afirmou CEP ao Fox Sports.

Antes de saber que o primeiro jogo seria no Estádio Nilton Santos e o segundo na Ilha do Urubu, o presidente disse não se importar com a ordem.

– Não dá pra ter preferência nesse estágio, nessa competição, grandes equipes ,chegaram aqui por méritos. Vamos procurar fazer o melhor possível para continuar, falta muito pouco para conquistar título inédito – vislumbra.

Fonte: Redação FogãoNET e Fox Sports