Depois de 69 dias preso acusado de estupro, o atacante Jobson foi solto na noite desta quarta-feira e, nesta sexta, conversou com o EXTRA. O jogador, que está em sua chácara no Tocantins, diz que o período na prisão serviu como forma de amadurecimento, que agora é “vida nova” e sonha com um retorno ao Botafogo em 2018, quando estará liberado pela Fifa para voltar a atuar.

– Estou tranquilo. Só de eu estar solto, as pessoas têm de entender que eu não fiz nada, foi uma armação. Quem me conhece sabe que eu não preciso disso. Tenho três filhos pequenos, para mim fica ruim ter uma imagem dessa. Mas é isso, cara. Nesses dois meses eu refleti, amadureci e volto espiritualmente diferente, valorizando mais a família – diz Jobson.

– Meu maior sonho é voltar a atuar e vou voltar. Se for no Botafogo, melhor. Tenho um carinho enorme pelo clube e creio que saí de lá muito bem, em 2015. Consegui jogar com o René Simões, que é um treinador linha dura. Eu não vinha enfrentando problemas fora de campo. Já estou me preparando para isso. Vou voltar fininho e dando show – acrescentou.

O jogador de 28 anos, que chegou a ficar com mais de 15 presos em uma cela, disse ainda ter sido bem tratado no Presídio de Marabá (PA).

– Tenho que parabenizar os policiais de lá. Coronel Fernando, o Deivid, diretor. Quando o cara cai numa cadeia num artigo desse é complicado. Me deram uma moral. Viram que eu fui um cara diferente, tive humildade. Lavei chão, banheiro. E é isso né cara, os humilhados serão exaltados. Pude sentir a coisa como ela é. Para a prisão não volto mais – disse Jobson.

Por fim, o artilheiro afirmou que a primeira coisa que fez, assim que foi solto, foi dar um beijo na mãe Lurdes.

– Cara, minha mãe é uma guerreira. Ela ficou muito preocupada comigo. Perdeu 20 kg. Então, tive que retribuir isso. Saí da prisão às 22h e a primeira coisa a ser feita era dar um beijo na minha mãe – concluiu.

Algumas horas depois da entrevista, Jobson, com bastante bom humor, postou em uma de suas redes sociais um vídeo em que aparece cantando a música “Livre Estou”, de um desenho animado.

Fonte: Extra Online