Depois da atuação pavorosa no clássico contra o Fluminense, o Botafogo se recuperou no Campeonato Brasileiro no velho estilo, com muita luta em campo. Na noite desta quarta, o Glorioso derrotou o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife, e alcançou os 51 pontos, reduzindo a distância para o G-4. Faltando cinco rodadas, o Fogão terá agora dois jogos em sequência em casa, contra Atlético-PR e Atlético-GO.

Precisando da vitória para escapar do rebaixamento e empurrado pela sua torcida, o Sport começou tomando a iniciativa. O Botafogo, como na maior parte dos jogos, postou-se defensivamente bem e foi cirúrgico nas primeiras oportunidades. Aos 14 minutos, o goleiro Magrão quis sair jogando, Bruno Silva roubou dele e abriu o placar: 1 a 0. Quatro minutos depois, Marcos Vinicius fez boa jogada individual e bateu rasteiro, de fora da área, no cantinho: 2 a 0.

Bruno Silva - Sport x Botafogo (FOTO: Lancenet!)

Bruno Silva abriu o placar para o Fogão na Ilha do Retiro (FOTO: Lancenet!)

A pressão tomou conta da Ilha, e o Sport desorganizou-se de vez. Assim, o Botafogo teve mais duas ótimas oportunidades no contra-ataque. Na primeira delas, Bruno Silva descolou ótimo passe para Brenner, mas o atacante acabou sendo abafado por Magrão. Depois, Bruno Silva saiu no dois-contra-um em velocidade, mas na hora de tocar para Rodrigo Pimpão foi desarmado por Rithely. Lá atrás, Gatito demonstrava a velha segurança.

O Botafogo não criou nenhuma chance efetiva na frente em todo o segundo tempo e segurava bem o Sport, mas como nada para os alvinegros pode ser tranquilo, permitiu o gol do time da casa aos 40 minutos, marcado por André, quando a torcida já deixava a Ilha do Retiro. O Glorioso passou um sufoco desnecessário, mas segurou a vantagem no final e voltou a vencer fora de casa após três jogos na condição de visitante.

Próximos jogos

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Botafogo agora terá uma sequência de dois jogos em casa, no Estádio Nilton Santos, para quem sabe garantir sua classificação na Libertadores-2018. Sábado, o Glorioso recebe o Atlético-PR, às 17h, e depois enfrenta o lanterninha Atlético-GO, quinta-feira, às 20h.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Ilha do Retiro
Data/Hora: 08/11/2017 – 21h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Renda e público: R$ 118.936,00 / 24.119 torcedores
Cartões amarelos: Henríquez e Durval (SPT); Igor Rabello, Arnaldo, João Paulo e Matheus Fernandes (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Bruno Silva 14’/1ºT (0-1), Marcos Vinicius 18’/1ºT (0-2) e André 40’/2ºT (1-2)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier (Thomás 30’/2ºT), Henríquez, Durval e Sander; Rithely, Patrick, Wesley (Marquinhos 23’/1ºT) e Osvaldo; Rogério (Reinaldo Lenis 17’/2ºT) e André – Técnico: Daniel Paulista.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Carli, Igor Rabelo e Victor Luis, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Matheus Fernandes – Intervalo), João Paulo (Gilson 25’/2ºT) e Marcos Vinicius; Rodrigo Pimpão e Brenner (Guilherme 11’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Redação FogãoNET