O Botafogo segue forte em todas as frentes! Nesta quarta-feira, com sofrimento, o Glorioso empatou em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O Fogão havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, e assim passou de fase.

Contestado por grande parte da torcida, Roger foi o grande protagonista da vitória com um golaço logo no começo do jogo, aos 11 minutos. Ele recebeu passe açucarado de João Paulo, deixou o zagueiro Matheus Ferraz no chão e tirou o goleiro Magrão com um toque sutil.

Muito organizado em campo, o Botafogo de Jair Ventura deu um nó no Sport de Vanderlei Luxemburgo no primeiro tempo. E poderia ter ido para o intervalo ganhando por mais. Aos 32 minutos, Rodrigo Pimpão acertou o travessão e, aos 44, a auxiliar Tatiane Sacilotti anulou um gol legal do próprio Pimão, apontando um impedimento que esteve longe de existir.

Roger comemora o gol do Botafogo contra o SportRoger comemora o gol do Botafogo em Recife

No segundo tempo, o Botafogo controlava bem até ver o ex-alvinegro Rogério ser expulso por acertar com o pé o rosto de João Paulo. Por incrível que pareça, com um a mais em campo, o Fogão sofreu. O Sport empatou com Durval aos 22 minutos, de cabeça, e depois impôs uma pressão gigantesca. Acuado, o Botafogo se defendeu como pôde e conseguiu segurar a classificação, testando mais uma vez o coração de seus torcedores.

E agora?

O Botafogo vai conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil em sorteio a ser realizado pela CBF na próxima segunda-feira, dia 5. Os jogos desta fase serão realizados nos dias 4 de julho e 10 de agosto. Também se classificaram Santos, Flamengo, Atlético-PR, Atlético-MG, Palmeiras e Grêmio. Chapecoense e Cruzeiro, que se enfrentam nesta quinta-feira em Chapecó, decidem a última vaga.

O próximo compromisso do Botafogo é pelo Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Flamengo, às 11h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Ilha do Retiro
Data/Hora: 31/5/2017 – 21h45
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti (Fifa/SP)
Renda e público: R$ 184.625,00 / 10.385 presentes
Cartões amarelos: Rithely, Reinaldo Lenis e Diego Souza (SPT); Emerson, Roger, Igor Rabello e Rodrigo Pimpão (BOT)
Cartões vermelhos: Rogério 12’/2ºT (SPT)
Gols: Roger 11’/1ºT (0-1) e Durval 22’/2ºT (1-1)

SPORT: Magrão; Ronaldo (Thallyson 6’/2ºT), Matheus Ferraz, Durval e Mena; Rithely, Fabrício (Marquinhos 25’/2ºT) e Diego Souza; Everton Felipe (Reinaldo Lenis 30’/1ºT), André e Rogério – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Emerson, Igor Rabello, Carli e Victor Luis; Airton, Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense 45’/1ºT), João Paulo (Matheus Fernandes 37’/2ºT) e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme 25’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Redação FogãoNET