Jogador importante na campanha do acesso do Sport à Série A, o meia Leandrinho não deve permanecer no clube em 2020. Isso porque, apesar do interesse rubro-negro na renovação de contrato, o Botafogo, dono dos direitos econômicos do atleta, pretende utilizar o armador na próxima temporada. A informação foi repassada ao Superesportes pelo gerente de futebol do clube carioca, Anderson Barros.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

“O Guerra (Francisco Guerra, diretor de futebol do Sport) entrou em contato conosco demonstrando interesse em permanecer com o atleta, mas a intenção do Botafogo é aproveitar o jogador para o próximo ano”, afirmou em entrevista por telefone. Leandrinho tem contrato com o Botafogo até dezembro do próximo ano.

Pelo Sport, Leandrinho disputou 38 partidas na temporada, sendo 28 delas na Série B. O jogador também foi campeão pernambucano pelo clube, atuando em 10 partidas. Foram três gols marcados, sendo dois no Brasileiro e um no Estadual.

O jogador foi diversas vezes elogiado pelo técnico Guto Ferreira, que ao mesmo tempo sempre destacou uma necessidade de evolução do atleta na parte física. Leandrinho se tornou titular do meio de campo rubro-negro a partir do empate por 0 a 0 com o Oeste, na 20ª rodada. Porém, acabou substituído em 11 das 14 partidas disputadas desde então.

Formado nas categorias de base do Botafogo, Leandrinho disputou 46 partidas pelo elenco profissional do clube em três anos e marcou cinco gols.

Fonte: Superesportes