O Internacional procura um goleiro para 2014, mas com o orçamento apertado a meta é encontrar um negócio de ocasião. A prospecção, que só vai se transformar em investida real após a palavra de Abel Braga, chegou em Jefferson. O camisa 1 do Botafogo já foi sondado pelo Colorado.

Titular do Botafogo, o goleiro é um dos maiores salários em General Severiano. Tem contrato até o final de 2014 e se encaixa no perfil buscado pelo Internacional. Onde a premissa é a experiência, contrastando com Muriel – irregular em 2013.

Pessoas próximas a Jefferson confirmam uma sondagem do Colorado, realizada após a última rodada do Brasileirão. O jogador e seu estafe deverão solicitar uma reunião com a cúpula do Botafogo ainda nesta semana, para saber se é viável uma saída.

Antes do encerramento do Campeonato Brasileiro um emissário do clube gaúcho já havia procurado informações sobre a situação contratual do goleiro de 30 anos. Agora o Internacional não confirma a sondagem. Mas também não descarta.

A vaga de goleiro foi uma das dores de cabeça do Inter ao longo de 2013. Muriel nunca teve a condição de titular posta em voga pelos técnico – Dunga e depois Clemer, mas falhou em vários jogos e fez a diretoria iniciar a busca por um nome mais seguro.

Martin Silva, que rescindiu com o Olimpia até atraso de salários, está praticamente descartado. Nem mesmo a mudança na lei para estrangeiros, que agora permite cinco gringos em cada time, fará o Colorado investir no goleiro uruguaio.

Fonte: UOL