Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

STJD ‘acelera’ volta de Jóbson. Botafogo se organiza para perder Emerson Sheik

0 comentários

Compartilhe

O Botafogo já se organiza para ficar sem Emerson Sheik. Na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de sua expulsão contra o Bahia, pelas ofensas contra o árbitroIgor Benevenuto e por ter criticado a CBF com as palavras “vergonha”, o camisa 7 alvinegro deve receber gancho pesado. Essa é a expectativa do departamento jurídico do clube, que trabalha para minimizar o estrago. Com isso, o técnico Vagner Mancini já começa a pensar em alternativas.

A principal opção para evitar perder força no ataque é Jóbson. O polêmico jogador – que usará a camisa 10 nesta quarta passagem pelo clube – treina há uma semana com o grupo principal do Botafogo e queima etapas. Se antes um retorno era esperado para acontecer em 20 dias, o atacante já foi testado no time titular na parte final do treinamento de terça-feira.

O planejamento da comissão técnica é dar ritmo de jogo a Jóbson através dos treinos. Ele entrou em forma física rapidamente e anima Mancini durante a preparação. A presença do atleta no banco de reservas na partida contra o Goiás é estudada pelo treinador. O Botafogo pega o Esmeraldino às 19h30 desta quinta-feira, no Maracanã.

“Todo mundo sabe que Jóbson tem qualidade e força. É um cara que vai ajudar bastante o time, então está muito motivado e feliz. Estamos todos juntos para que ele volte bem e ajude o Botafogo dentro de campo”, comentou o volante Gabriel. Os episódios polêmicos da carreira de Jóbson são lembrados, mas o elenco alvinegro faz força para que não haja um novo problema seria capaz de atrapalhar o retorno do jogador ao clube.

“Procuro estar muito com ele também fora de campo, no vestiário. Falando para ele se concentrar em jogar bola, porque é um grande jogador e vai ajudar bastante. A gente precisa dele, e ele sabe que precisa da gente”, ressaltou Gabriel.

Livre de suspensão preventiva do STJD, Emerson Sheik será o comandante do ataque do Botafogo contra o Goiás. O atacante volta ao time em momento importante, quando o clube tenta encerrar jejum de cinco jogos sem vitória no Brasileirão.

Como está na pauta da Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal, a ser realizada na próxima segunda-feira, Sheik poderá participar da rodada do final de semana do campeonato também. No domingo, às 16h, o Alvinegro encara o Grêmio. O jogo será novamente no Maracanã.

Comentários