Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC

ABC

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda

VRE

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo

BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa

POR

STJD ACEITA PARCIALMENTE PEDIDOS DE BOTAFOGO E FLUMINENSE E DETERMINA JOGOS A PARTIR DE DOMINGO

comentários

Compartilhe

Camisas de Fluminense e Botafogo | Campeonato Carioca 2020
Vítor Silva/Botafogo

Após uma longa novela, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Cesar Salomão Filho, tomou decisão nesta terça-feira sobre o imbróglio do Campeonato Carioca. Ele deu ganho parcial aos pedidos de Botafogo e Fluminense e determinou que os jogos ocorram a partir de domingo, dia 28.

Botafogo e Fluminense tiveram seus jogos marcados inicialmente pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para os dias 22 e 25 de junho, o que não concordarem, devido à pandemia do novo coronavírus e à falta de tempo para treinamentos.

Máscaras de proteção contra o coronavírus da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Os clubes foram ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), onde não obtiveram sucesso. No STJD, houve mediação e tentativa de acordo desde sexta-feira, mas sem consenso. Botafogo e Fluminense queriam jogar apenas em julho, a Ferj e os outros clubes não cederam, porque desejavam a continuidade imediata da Taça Rio.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Em meio ao imbróglio, o prefeito Marcelo Crivella soltou um decreto e proibiu os jogos do Botafogo e do Fluminense entre 22 e 25 de junho.

O Botafogo ainda enfrenta Cabofriense e Portuguesa nas duas últimas rodadas da Taça Rio. Antes da decisão do STJD, a Ferj havia soltado tabela nesta terça com o jogo do Glorioso marcado para sábado, às 17h, no Estádio Nilton Santos. A partida do Fluminense contra o Volta Redonda foi marcada para domingo e, desta maneira, não precisará ser alterada por conta da decisão do presidente do tribunal.

Confira trecho da decisão:

“Por todo o exposto é que DEFIRO EM PARTE a liminar vindicada pelo Fluminense F. C. e pelo Botafogo F. R., para sustar por ora e ad referendum do Tribunal Pleno do STJD do Futebol, os efeitos da decisão do TJD/RJ, determinando assim o adiamento das duas primeiras partidas de retomada do Campeonato aprazadas para as Agremiações Requerentes, devendo as partidas serem realizadas a partir dos dias 28/06/2020 (4ª rodada da Taça Rio) e 01/07/2020 (5ª rodada da Taça Rio), ou outra data após 28.06.2020 a critério da Federação, podendo a FERJ proceder com os eventuais ajustes necessários no calendário do Torneio.”

Fonte: Redação FogãoNET e Globoesporte.com

Comentários