O que estava ruim pode piorar pois o STJD julga nesta quarta feira os jogadores do Botafogo Emerson Sheik,Edílson e André Bahia por briga no jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro no dia 21/05, naquele jogo o tricolor gaúcho venceu por 2 x 1 de virada e o tumulto aconteceu durante e depois do jogo.

O STJD vai julgar o Botafogo por descumprir o artigo 254-A do CBJD que diz :   “rt. 254-A. Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009)

E o que me parece não aplicará nenhuma punição ao jogadores do Grêmio.

Os jogadores do Bota podem pegar de quatro a doze jogos de suspensão, André Bahia ainda vai ser julgado por cuspir no adversário e pode pegar de seis a doze jogos de suspensão. O STJD também denunciou os clubes por atraso na entrega das relações dos jogadores para a partida a multa pode chegar a 100 Mil reais.

O segurança do Grêmio Luiz Fernando Cardoso “ Fernandão “ que esteve envolvido na confusão também foi denunciado e pode pegar até 720 dias de suspensão e ainda pagar multa.

Fonte: Mercadofute