‘Sucessor de Thiago Silva’, Dória está na mira do Barça

Compartilhe:

De acordo com o site do jornal “Sport”, de Barcelona, Dória está na lista de reforços do Barça para a próxima temporada. Segundo os espanhóis, a intenção do clube catalão seria adquirir os direitos do brasileiro e emprestá-lo a um time menor da primeira divisão espanhola. Neste caso, uma das opções seria o Girona, da Segunda Divisão, e que irá disputar com o Almería uma vaga na Primeira Liga.

Ainda segundo “Sport”, o Barcelona tem trabalhado com boas referências sobre o zagueiro botafoguense. Os espanhóis destacam também as qualidades do brasileiro, sobretudo a sua potência na perna esquerda, a velocidade e controle de bola.

Dória é apontado também como sucessor de Thiago Siva, do Paris Saint Germain, e da Seleção Brasileira. Eles lembram a convocação do jogador para a Seleção principal do Brasil, para o amistoso contra a Bolívia, em Abril, que foi usada pelo técnico Luiz Felipe Scolari para amadurecer o jogador, que na opinião do treinador, tem grande futuro.

Nos últimos dias, Dória foi colocado na lista de reforços do Benfica (POR), mas os dirigentes divulgaram uma nota oficial desmentindo a informação. No Brasil, um grupo de investidores tentou, sem sucesso, tirar o zagueiro do Botafogo e emprestá-lo ao Cruzeiro.

Dória esteve na Europa nos últimos dias, onde foi campeão do Torneio de Toulon, na França, e foi eleito melhor zagueiro da competição com a Seleção Brasileira sub-20. Em seguida, na Suíça, obteve mais uma conquista com o time de Alexandre Gallo. Na ocasião, o defensor ganhou o título de melhor jogador do torneio.

 


Fonte: Lancenet! e Sport.es
Comentários