Tabela para a reação: após série fora, Botafogo faz 6 dos próximos 8 jogos no Rio

Compartilhe:

Nas dez primeiras rodadas do Brasileirão, o Botafogo fez sete jogos fora de casa e aparece apenas na 13ª colocação com nove pontos. O desequilíbrio na tabela, que até agora parece ter atrapalhado o time alvinegro, a partir de agora pode jogar a favor da equipe. Das próximas oito partidas, seis serão disputadas no Rio de Janeiro.

Depois da derrota para o Sport por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Recife, o técnico Vagner Mancini citou a sequência de jogos como mandante como fundamental para o Botafogo buscar a reação no campeonato. Na opinião do treinador, este é o momento de engatar uma sequência de vitórias para que os atletas recuperem a confiança.

“Agora temos que acelerar um pouquinho o passo. O Botafogo fez hoje (quarta-feira) o décimo jogo no Brasileiro, e jogou apenas duas vezes no Maracanã. Nas próximas rodadas, teremos muitos jogos em casa, agora é a fase que a gente tem que reverter isso aí. O Botafogo precisa vencer para que todos tenham confiança e passem a jogar bem”, afirmou Mancini.

Dois oito próximos jogos do Botafogo, seis serão no Estado do Rio, sendo um em Volta Redonda (no próximo sábado, contra o Coritiba), dois clássicos no Maracanã, contra Flamengo e Fluminense, e mais três jogos como mandante no Maraca, diante de Cruzeiro, Chapecoense e Santos. Além disso, o Alvinegro vai visitar o Atlético-PR, em Curitiba, e o Figueirense, em Florianópolis.

Além da derrota desta quarta para o Sport, na Ilha do Retiro, o Botafogo tinha feito outras seis partidas fora de casa antes da parada para a Copa do Mundo. O desequilíbrio foi ampliado por causa da inversão de mando de campo no confronto com o Corinthians. O jogo do dia 1º de junho, que aconteceria no Maracanã, foi transferido para a Arena de Itaquera, para ser usado como último evento-teste da Fifa antes da abertura do Mundial.

Com isso, até agora o Botafogo só atuou três vezes como mandante no Rio, sendo duas no Maracanã Cc0ntra Internacional e Criciúma) e uma em Macaé (diante do Vitória).

Veja a lista dos jogos do Botafogo no Brasileirão-2014:

Até agora, apenas três jogos no Rio em dez rodadas disputadas:

São Paulo 3 x 0 Botafogo – Morumbi – 20 de abril

Botafogo 2 x 2 Internacional – Maracanã – 20 de abril

Bahia 1 x 0 Botafogo – Fonte Nova – 4 de maio

Botafogo 6 x 0 Criciúma – Maracanã – 10 de maio

Goiás 2 x 0 Botafogo – Juiz de Fora – 14 de maio

Grêmio 2 x 1 Botafogo – Alfredo Jaconi – 21 de maio

Botafogo 1 x 1 Vitória – Moacyrzão – 25 de maio

Palmeiras 0 x 2 Botafogo – Prudentão – 28 de maio

Corinthians 1 x 1 Botafogo – Arena Corinthians – 1ª de junho

Sport 1 x 0 Botafogo – Ilha do Retiro – 16 de julho

A partir de agora, seis jogos no Rio nas próximas oito rodadas:

Botafogo x Coritiba – Volta Redonda – 19 de julho

Flamengo x Botafogo – Maracanã – 27 de julho

Botafogo x Cruzeiro – Maracanã – 2 de agosto

Atlético-PR x Botafogo Arena da Baixada – 10 de agosto

Botafogo x Fluminense – Maracanã – 17 de agosto

Figueirense x Botafogo – Orlando Scarpelli – 20 de agosto

Botafogo x Chapecoense – Maracanã – 24 de agosto

Botafogo x Santos – Maracanã – 31 de agosto

Fonte: ESPN.com.br

Comentários