O clássico da rivalidade, como é chamado o duelo entre Botafogo x Flamengo, terá mais um capitulo, neste sábado, às 19 horas, no Maracanã. O clássico vem sendo marcado pelo equilíbrio nos últimos anos, para se ter uma noção, de 2010 até agora, o retrospecto mostra em números esse equilíbrio: foram disputados 34 jogos, com 11 vitórias do Flamengo, oito vitórias do Botafogo e 15 empates. No Brasileirão, dos 59 jogos entre as equipes, quase metade terminaram empatados .

Esse ano, foram três jogos, com duas vitórias rubro-negras e uma alvinegra, entretanto, a vitória alvinegra causou uma verdadeira crise no rubro-negro, pois houve uma verdadeira reformulação no departamento de futebol do Flamengo após a eliminação no Campeonato Carioca, com demissões de Rodrigo Caetano e Carpegiani, técnico na ocasião, entre outros. Até a última quarta-feira, quando o Flamengo foi derrotado pelo São Paulo, o Botafogo havia sido o único time a bater o rubro-negro, o mesmo com o time titular.

Apesar da vantagem rubro-negra nos números, o Botafogo não perde para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, desde 2014, quando perdeu por 1×0, gol de Alecssandro. De lá pra cá, foram cinco jogos com, duas vitórias do Botafogo e três empates.

Fonte: Rádio Opinião