Sem contar com Rafael Marques, que se despediu nesta terça-feira do elenco do Botafogo, o técnico Eduardo Húngaro já pensa nas opções que terá para o ataque. Nesta terça-feira, Henrique voltou a decepcionar e não marcou no empate sem gols contra o Bangu. Yguinho e Sassá entraram em campo, mas também não foram bem. A expectativa no clube é pela volta de Elias e a estreia do argentino Tanque Ferreyra.

Com Rafael Marques e Seedorf, o Botafogo atuou no ano passado num sistema 4-2-3-1, que deve ser utilizado ao menos até os jogos contra o Deportivo Quito, em 29 de janeiro e 5 de fevereiro. No Equador, para segurar o ímpeto do time local, que vai contar com os efeitos da altitude de 2.800 metros, há a possibilidade de atuar com três volantes: Marcelo Mattos, Gabriel e Bolatti. Depois, Húngaro estuda atuar com dois atacantes, em que Henrique pode ser o segundo atacante.

– Nesse sistema (4-2-3-1) eu preciso de um 9 e, daqueles disponíveis, o Henrique é o mais pronto. A escalação dele é natural. Ele me dá sensação de que pode jogar num ataque com dois jogadores no ataque e rodando em volta de um centroavante e ter um desempenho superior – explicou Húngaro.

Apesar de Henrique não ter feito nenhum gol desde que começou no Botafogo, Húngaro mostrou confiança no jogador. Ele lembrou o caso de Rafael Marques, que não fez gol em seu primeiro ano no alvinegro e se tornou um dos destaques em 2013.

– Tem que ter calma. O Henrique tem currículo, foi eleito o melhor jogador do Mundial Sub-20. A gente aprendeu com esse rapaz que está indo para a China (Rafael Marques) que temos que ter calma em nossas avaliações. Vou continuar acreditando no Henrique desde que siga trabalhando nos treinamentos – disse.

Nesta quinta-feira, o Botafogo entra em campo contra o Madureira, às 21h, em São Januário, e Henrique pode voltar a ter uma chance no time titular. Recém-contratados, os argentinos Bolatti e Ferreyra ainda não estão regularizados. Hungaro deve entrar em campo com um time semelhante ao que jogará na próxima semana no Equador.

Fonte: O Globo Online