Recém integrado aos profissionais, Fernandes pode agora receber a oportunidade de atuar entre os titulares do Botafogo. O volante é o mais cotado para substituir o contundido Diego Jardel na partida contra o Friburguense, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília). O jovem jogador, revelado pelas categorias de base do Alvinegro, vem colecionando elogios dos profissionais que trabalham ao seu lado.

“É um jogador que pode jogar de primeiro ou segundo volante. Consegue até aparecer do meio para frente. Ele tem boa técnica e vai bem chutes de longa distância. Fico feliz em vê-lo atuando assim no profissional”, disse o treinador do time sub-20 do clube, Mauricio Ferreira, em entrevista à Rádio Brasil.

Recentemente o Botafogo revelou volantes que vem tendo sucesso a nível nacional e internacional, como Gabriel, que está no Palmeiras, e Jadson, que se transferiu para a Udinese, da Itália. Mauricio Ferreira afirma que Fernandes tem mais técnica que ambos, mas ainda precisa melhorar defensivamente.

“A comparação é inevitável, mas não é bem-vinda. O Fernandes tenha talvez mais técnica que o Jadson e o Gabriel. Não tem o mesmo desempenho defensivo deles, mas chega bem no ataque e finaliza bem. Mesmo segundo volante, chega bem na área. Se você bater um papo com ele, verá como é tranquilo e tem os pés no chão”, acrescentou.

Fonte: FutNet e Rádio Brasil