Técnico reconhece falhas do time e reclama da arbitragem

Compartilhe:

O Botafogo saiu de campo derrotado neste domingo, e o técnico Oswaldo de Oliveira reconheceu as falhas de seu time nos dois gols do Grêmio, em Porto Alegre. O resultado fez com que o clube perdesse a liderança do Campeonato Brasileiro e caísse para o terceiro lugar da competição, com 13 pontos, dois a menos do que o Coritiba, primeiro colocado.

No entanto, Oswaldo não deixou de reclamar do trio de arbitragem. Segundo ele, houve uma falha no segundo gol do Grêmio. Ele reclamou do fato de o assistente Marcelo van Hasse ter levantado a bandeira para marcar impedimento, mas não ter sido atendido pelo árbitro Paulo César de Oliveira, que chamou o lance para si.

– Falhamos nos dois gols em jogadas produzidas que a gente trabalha sempre para que não aconteçam. Mas há o adendo do segundo gol no qual a arbitragem falhou junto com o nosso time. O fato de o auxiliar levantar a bandeira paralisou a nossa defesa e o árbitro não deu. Se fosse ao contrário, queria ver se não teria marcado – disse Oswaldo, em entrevista coletiva depois do jogo.

O Botafogo, agora, volta ao Rio nesta segunda-feira e se reparesenta para treinar no dia seguinte. O próximo jogo é contra o Náutico, sábado, em São Januário, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Marcelo Mattos está fora por ter levado o terceiro cartão amarelo e o time conta com a volta de Gabriel, que cumpriu suspensão.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários