O grande número de reforços prestes a estrear com a camisa do Botafogo no decorrer da temporada não é motivo de euforia para o técnico Ricardo Gomes, que hoje viu uma equipe previsível perder a segunda partida em quatro rodadas de Campeonato Brasileiro, agora para o rival Fluminense.

“Tem vários jogadores chegando e aos poucos vamos colocando nos jogos e entrosando. Mas não é só contratar e esperar mudanças imediatas”, disse após o clássico o treinador, que em breve terá os meio campistas Camilo e Dudu Cearense e os atacantes Rodrigo Pimpão e Canales à disposição.

“Ainda mais no meio e na frente. Isso – entrosamento imediato – vai ser com zagueiro, no máximo com lateral. Não tem como arrumar uma sequência de treinos para entrosar os jogadores. Começamos o campeonato de forma diferente, com vários clubes em crise, todo mundo querendo pontuar.”

Com exceção de Dudu Cearense, pronto para jogar, Camilo, Dudu e Pimpão só poderão atuar a partir de 20 de junho por conta da abertura da janela de transferências internacional.

Sem meio-campo

Com o material que tem mãos hoje, Ricardo Gomes sentiu falta de um meio de campo mais atuante contra o Fluminense. “Hoje tivemos uma dificuldade no meio durante o primeiro tempo. Dominamos essa parte do campo em três partidas contra o Fluminens – duas vitórias alvinegras e um empate. Hoje foi diferente.”

Fonte: ESPN.com.br