O Engenhão registrou mais um incêndio nesta terça-feira (20).Cinco dias depois do acidente anterior, chamas atingiram parte da cobertura Norte. Não houve feridos e a data de reabertura está mantida inicialmente para o dia 24, quando o Alvinegro faz um amistoso contra Shandong Luneng, time da China treinado por Cuca.

O incêndio anterior afetou os setores Sul e Oeste. Ninguém se machucou e a suspeita é a de que algum equipamento tenha ficado ligado. O primeiro caso aconteceu em meados de setembro, também no anel superior. Procurado pela reportagem, o presidente Carlos Eduardo Pereira confirmou o episódio e o tratou com tranquilidade.

“Foi a informação que recebi. Não tenho maiores detalhes, mas aconteceu. O consórcio vai nos passar depois o posicionamento”, explicou o mandatário.

O Engenhão foi interditado em março de 2013 por conta de problemas justamente em sua cobertura. Análise de uma consultora previu que a estrutura poderia desabar em caso de ventos acima de 63km/h. O Botafogo perdeu todas as suas receitas de patrocinadores e fez um acordo com a Prefeitura do Rio para suspender a concessão, o que deixava a manutenção do estádio sob responsabilidade da cidade.

No início deste mês, Prefeitura e Botafogo chegaram a um acordo para que o Engenhão fosse liberado parcialmente a partir da primeira rodada do Campeonato Carioca. Apenas as arquibancadas inferiores serão ocupadas por torcedores – as superiores seguirão fechadas com algumas obras em seguimento.

Fonte: UOL