Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Terreno que Botafogo quer para CT tem empecilho: construções não registradas

Por: FogãoNET

O terreno que o Botafogo tenta adquirir para construir um Centro de Treinamento, em Vargem Pequena, passa por mais um obstáculo. Dessa vez, segundo o presidente Carlos Eduardo Pereira, os problemas são os registros de construções.

– Estamos na reta final de um detalhe. Algumas construções lá não estavam registradas na prefeitura, então está se avaliando o custo disso e como fazer a negociação com os proprietários. São detalhes burocráticos mas importantes, que precisam atender aos financiadores do projeto, os irmãos Moreira Salles. Mas estamos confiantes, como temos um prazo razoavelmente folgado e é muito importante que a gente quantifique os custos eventuais dessa legalização do projeto, uma vez que ele não será adquirido se não estiver completamente legalizado – disse CEP, após um evento de plantação de árvores no Estádio Nilton Santos que contou com a presença do vice-prefeito Fernando Mac Dovell e do secretário municipal de meio ambiente Rubens Teixeira da Silva.

Anteriormente, houve um problema porque o terreno era posse – ou seja, havia sido invadido e não registrado formalmente pelos administradores do Espaço Lonier.

O Botafogo tem até março de 2018 para finalizar o processo, e o clube já afirmou que estuda outros terrenos para abrigar seu CT. O projeto é financiado pelos irmãos Moreira Salles, que entrarão com um empréstimo de R$ 25 milhões.

Comentários