O Lanús da Argentina, pode estragar os planos do Botafogo de contratar Montillo. Segundo informações do Lance, o time Argentino poderia investir no meia para suprir a sua atual perda, o paraguaio Miguel Almirón para Atlanta United. O valor da transferência, especulado pela mídia portenha em U$8,5 milhões, pode servir para trazer Walter Montillo de volta ao futebol latino.

Montillo que está retornando da China, vem tendo seu nome ligado ao Botafogo, inclusive o técnico Jair Ventura já afirmou que o Argentino ‘vai ajudar muito’ o Botafogo, caso o negócio seja realmente concretizado. Porém, o vice presidente do Lanús, Luis Chebel, mostrou confiança na contratação do meia.

“É torcedor do Lanús, mas em outro momento falaremos com o técnico”.

Walter Montillo está com 32 anos e atua desde 2014 no chinês Shandong Luneng. Pela equipe, o meia já soma 90 jogos e 20 gols durante as três temporadas no Oriente. A Copa da China de 2014 é a única conquista do armador no futebol chinês.

Em 2012 quando ainda atuava pelo Cruzeiro, o Argentino chegou a ser eleito para a Seleção das Américas do jornal El País. Montillo nasceu em Lanús, mas nunca atuou pela equipe local.

Fonte: Torcedores.com