O Botafogo não entra em campo, mas todo o planejamento do clube para próxima temporada estará em jogo nesta quarta à noite. Lanús e Ponte Preta fazem o segundo e decisivo jogo da final da Sul-Americana. Se o time argentino ficar com o título — precisa de uma vitória simples —, o Botafogo garantirá vaga na Libertadores depois de 17 anos de ausência.

A primeira e mais importante decisão da diretoria que passa pelo resultado da partida de hoje é sobre o novo técnico. Oswaldo de Oliveira confirmou a saída do clube na segunda-feira e o substituto será escolhido de acordo com as perspectivas da equipe para 2014.

Paulo Autuori e Tite têm seus nomes cogitados para dirigir o time na competição internacional, mas as negociações serão complicadas. O primeiro, que conquistou o Brasileiro de 1995 pelo Botafogo, foi contactado, mas as conversas não prosseguiram porque ele estaria fechando contrato com o Grêmio.

Botafogo pode garantir vaga na Libertadores nesta quarta

Foto:  Ernesto Carriço / Agência O Dia

Já o ex-técnico do Corinthians, atual campeão do mundo, participou de uma reunião com dirigentes na tarde de ontem. O principal empecilho está relacionado ao salário. Muito valorizado, Tite dificilmente aceitará receber os R$ 450 mil mensais oferecidos, com muito esforço, pelo Botafogo.

Fonte: O Dia Online