O Botafogo deve ter um desfalque de última hora para o clássico contra o Fluminense, marcado para as 18h30 deste domingo, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Autor do gol da vitória sobre o Flamengo na semana passada, Tomas sentiu dores no tornozelo esquerdo ainda no aquecimento para o treino deste sábado, no Engenhão, e deve ser trocado por Diego Jardel na escalação alvinegra para o clássico.

Tomas torceu o tornozelo em treino na última sexta, mas continuou participando normalmente da atividade, o que deixou a comissão técnica confiante na sua escalação para o clássico. Na manhã deste sábado, porém, ele voltou a se queixar de dores. Com pouco tempo disponível para recuperação, a tendência é que ele fique de fora da partida.

Em seu lugar deve entrar o também meia Diego Jardel, que treinou entre os titulares na manhã deste sábado, no campo anexo do Engenhão. O jogador teve uma participação tumultuada no jogo contra o Flamengo, quando foi criticado e substituído ainda no primeiro tempo pelo técnico René Simões.

Com a alteração, o Botafogo deve ser escalado para o duelo com o Fluminense com: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel (Tomas) e Gegê; Jobson e Bill.

Fonte: UOL