Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Torcedor virtual: Botafogo vai colocar fotos de alvinegros nas arquibancadas do Nilton Santos durante jogos

0 comentários

Compartilhe

Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Quando a bola voltar a rolar após a paralisação provocada pela pandemia da Covid-19, a torcida do Botafogo terá de acompanhar pela TV, já que os jogos serão com portões fechados a curto prazo – como vem ocorrendo na Europa. Porém, a diretoria já trabalha algumas ações de marketing voltadas aos alvinegros.

Em entrevista ao Canal do Fabiano Bandeira no YouTube, o vice-presidente executivo do Botafogo, Alessandro Pereira, revelou que uma das iniciativas será espalhar fotos dos torcedores pelas cadeiras do Estádio Nilton Santos quando os jogos recomeçarem. Essa atitude já foi tomada por alguns clubes na Europa, como o Borussia Mönchengladbach (ALE).

Bolsas, mochilas e carteiras para torcedores do Botafogo na loja do FogãoNET/Estilo Piti

– O ambiente de um jogo sem público é horrível. Acredito que não teremos público nos estádios até o final do ano, enquanto não houver uma vacina. Em breve devemos lançar o torcedor virtual, que vai ser a foto do torcedor colocada na cadeira. De uma certa forma, ele estará representado. O sócio-torcedor que tem pacote terá vantagens em participar disso. É uma forma de o clube recompensá-los nesse momento – detalhou Alessandro.

Outras iniciativas estão sendo estudadas, como a reprodução de cantos da torcida nos alto-falantes do Nilton Santos, algo que também já vem ocorrendo em algumas ligas europeias.

– Estamos pensando numa série de coisas, mas às vezes esbarra em regulamento. Vamos tentar colocar som, as fotos dos torcedores, estamos programando uma série de ações para que o torcedor, mesmo em casa, possa se sentir ali dentro – completou o dirigente.

O Botafogo segue com os treinos remotos e garante só retomar os treinamentos presenciais com a diminuição da curva de casos e óbitos provocados pela Covid-19. Nesta semana, o clube deu o primeiro passo para um possível retorno futuro, ao realizar exames do novo coronavírus em atletas, membros da comissão técnica e funcionários.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do Fabiano Bandeira

Comentários