Torcedores do Botafogo entraram em um grande confronto com a Polícia Militar do lado de fora do estádio Nilton Santos após o empate em 0 a 0 entre o Alvinegro e o Flamengo, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Bombas, tiros de bala de borracha e muita correria tomaram conta da saída do setor Norte, onde se situam as organizadas do clube da casa. Os arruaceiros respondiam aos ataques dos policiais tacando pedras e paus.
Testemunhas relataram ao UOL Esporte que o início do tumulto se deu após um torcedor, supostamente, ter puxado o rabo de um dos cavalos da cavalaria da PM. A confusão, aos poucos, foi aumentando a proporção.
Um homem e uma mulher foram detidos por desacato.
Tumulto também na torcida do Fla
A entrada da torcida do Flamengo no estádio Nilton Santos também foi marcada por muita confusão antes da semifinal. Como a maioria das organizadas chegou faltando poucos minutos para o início da partida, um tumulto se iniciou e foram necessárias a utilização de balas de borracha, gás de pimenta e cavalaria por parte da Polícia Militar.
Por conta da tensão, os portões do setor chegaram a ser fechados e, somente após restabelecer a ordem, eles foram reabertos. Mesmo assim, a última leva de rubro-negros só entrou no estádio no fim do primeiro tempo.
