10170845 628595643892465 8207242250719883977 n Torcedores questionam diretoria por ceder Casarão de GS de graça à FIFA
Comunicado anexado na sede do Botafogo (foto: Loucos pelo Botafogo)

Começou sexta-feira passada a entrega dos ingressos para jogos da Copa do Mundo deste ano, no Brasil. No Rio de Janeiro, os torcedores que não optaram por receber seus ingressos pelos Correios já começaram a se dirigir ao Palacete de General Severiano para pegar seus bilhetes nos Centros de Distribuição de Ingressos da Fifa.

Segundo a torcida Loucos pelo Botafogo, o Glorioso cedeu para FIFA o espaço do Casarão colonial de General Severiano para que a entidade forma-se uma base de atendimento para Copa do Mundo 2014. Alguns torcedores do Botafogo questionaram o fato nas redes sociais e foram contra o Botafogo, que passa por uma crise financeira, abrir mão da receita do aluguel do Casarão:

– ‘Politica e fortalecer os laços é sempre bom, porém nosso clube, com quase 3 meses de salários atrasados, abriu mão de um ativo importantíssimo de receita anual. A troco de que?’, comentou Rafael Mois, representante da torcida Loucos pelo Botafogo.

Outro torcedor abriu uma postagem mais direta e criticou a FIFA:

-’Temos só que parabenizar efusivamente a FIFA pelo seu poder de persuasão e manipulação.Para quem não sabe, esta Copa imunda e nojenta, asquerosa em todos os sentidos, vai render para esta mesma FIFA, algo em torno de US$ 6 bilhões. Será a maior arrecadação da sua história. A prova contundente do poder de persuasão dela é que aqui no Brasil o trabalho voluntário, que será feito pelo povo brasileiro, não será pago absolutamente nada a quem o fizer. Estima-se que cerca de 30 mil idiotas terão seu trabalho explorado gratuitamente, sem as condições determinadas por lei durante o período da Copa. Bom, o que é o salão do casarão diante isto tudo?’, falou o torcedor Manfitri, em seu perfil do Facebook.

sede generalseveriano botafogo fredhuber 95 Torcedores questionam diretoria por ceder Casarão de GS de graça à FIFAPalacete da sede de General Severiano é uma instalação da Fifa na Copa (Foto: Fred Huber)

Mas há quem diga que o espaço não foi cedido, e sim alugado. Segundo matéria publicada no dia 27/03/2014, pelo Globoesporte.com, o palacete de General Severiano foi alugado para FIFA como uma das instalações no Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo. O Botafogo alugou o local a um preço não informado, e que passou por reformas para se adaptar às necessidades. Justamente por causa das obras no Salão Nobre, a ultima reunião do Conselho Deliberativo foi realizada no ginásio.

O Fala Glorioso tentou contato com representantes do clube para saber da locação do imóvel à FIFA, mas até o momento não recebemos respostas.

Dentro de campo, o Botafogo deve ter ao menos dois jogadores representando o clube na Copa: Jefferson, na seleção brasileira, e Lodeiro, na uruguaia.

O Mundial começa no dia 12 de junho com o duelo entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians. A final está prevista para o dia 13 de julho, no Maracanã.

Fonte: Fala Glorioso