Foram 18 anos sem jogar uma Libertadores. No retorno à competição, a torcida do Botafogo abraçou o time e a cada rodada vem dando espetáculo. Mais de 100 mil alvinegros já marcaram presença no Maracanã durante o torneio e o número deve crescer ainda mais. Para a partida desta quarta-feira (2), contra o Unión Española, foram vendidos, até o último domingo (30), 13 mil ingressos, sem contar os sócios-torcedores. A venda das entradas para os jogos, porém, têm sido feitas de forma ilegal. É o que diz o Procon-RJ.

Fila para comprar ingressos no domingo. Foto: Reprodução de Internet

Os ingressos para os jogos do Botafogo na Libertadores estão sendo vendidos aos poucos. Existe um número determinado de bilhetes para ser vendido por dia e que se esgota rapidamente. Dessa forma, muitos torcedores escutam nas bilheterias que as entradas acabaram. No dia seguinte, entretanto, existem mais ingressos para aquele setor.

SRZD entrou em contato com o Procon-RJ, que afirmou que a prática é ilegal. “Havendo estoque e interesse do torcedor, o Botafogo não pode simplesmente negar a vender um ingresso”, disse o assessor jurídico Ricardo Ramos. Segundo ele, os responsáveis pela venda dos bilhetes podem ser responsabilizados individual ou coletivamente.

Ramos informou que aqueles que se sentirem lesados podem entrar em contato com o órgão através do site (acesse aqui ) e do telefone 151.

De acordo com a assessoria de imprensa do Botafogo, a prática é feita “para se ter um controle” da venda de ingressos. Segundo o Consórcio Maracanã SA, a liberação das cargas é feita exclusivamente pelo clube. O site “Futebolcard.com” foi procurado pelo SRZD, mas não respondeu até a publicação desta matéria.

Venda de ingressos é motivo de reclamação na internet

Torcedores alvinegros têm reclamado bastante nas redes sociais. Igor Aguiar contou ao SRZDsua experiência para comprar um ingresso para a partida entre Botafogo e Unión Española. Ele tentou comprar seu bilhete para o jogo através do site “Futebolcard.com”, no sábado. O seu desejo era o Setor Sul, mas tanto as entradas para a parte superior, quanto para a inferior estavam esgotadas.

O torcedor, porém, foi insistente e tentou a sorte no dia seguinte. Desta vez, Igor foi até a bilheteria e conseguiu comprar seu ingresso para o Setor Sul Superior. O SRZD entrou no site “Futebolcard.com” nesta segunda-feira. Os ingressos para a Sul Inferior já estavam à venda novamente.

Ingressos à venda para o setor sul inferior, nesta segunda-feira. Foto: Reprodução

Já Luiz Felipe Ferraz, contou sua saga para garantir uma entrada para a partida entre Botafogo e Deportivo Quito, disputada no dia 5 de fevereiro. O confronto valia a vaga na fase de grupos da Libertadores.

Luiz foi ao Engenhão comprar um ingresso para o Setor Sul do Maracanã. Chegando lá, foi informado pelo vendedor de que as entradas para o espaço estavam esgotadas. Sem quer ficar de fora da festa da torcida, ele comprou uma entrada para o Setor Norte. No dia seguinte, seu primo foi ao estádio e comprou um bilhete para o setor que antes estava esgotado.

Mesmo com problemas, torcida prepara festa

A partida contra o Unión Española na quarta-feira, dia 2, às 19h45, no Maracanã, é de extrema importância para o Botafogo. Em caso de vitória, o “Glorioso” garante o primeiro lugar do grupo e a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Sabendo disso, os torcedores alvinegros querem continuar dando espetáculo.

Em parceria com o clube, as torcidas organizadas preparam um mosaico no Setor Sul. A frase que se estenderá pelas arquibancadas é mantida em sigilo, assim como o “ingrediente a mais” prometido. A única certeza é de que nada, nem mesmo os problemas com os ingressos, é capaz de apagar o fogo que existe no coração dos alvinegros.

Fonte: SRZD