Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Torcida abraça Engenhão e ‘ataca’ Globo e prefeito

Por: FogãoNET

Muitos exageros, princípio de tumulto e falta de civilidade. Assim ficou marcado o abraço da torcida do Botafogo ao Engenhão, na tarde deste sábado. O ato de mobilização dos alvinegros, marcado pela internet, que seria para protestar contra o fechamento do estádio, serviu para alguns “torcedores” exaltados atacarem verbalmente profissionais da imprensa. Um deles, inclusive, chegou a quebrar o limpador de vidro traseiro do carro da TV Globo.

Durante os incidentes, nenhum carro de polícia estava no local, o que só ocorreu quase meia hora depois. Com isso, o veículo da emissora se retirou do local com os seus profissionais. Com a atitude destemperada dos manifestantes, os condutores do evento, sobre um caminhão de som, pediram a palavra e chamaram a atenção dos mais violentos.

O encontro dos alvinegros foi realizado no setor Leste do estádio. Às 15h, horário marcado para o começo das manifestações, os botafoguenses começaram a se aglomerar em bom número, quase todas vestidas com a camisa do clube. Com faixas e cartazes em punho, pediam ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a reabertura do Engenhão, fechado há 74 dias. Todos estavam indignados com divulgação do laudo de sexta-feira, que anunciou que as obras para a recuperação da cobertura do estádio terão a duração de 18 meses. Entre muitos gritos e cantos, os torcedores prometeram se vingar do prefeito nas urnas:

– Eduardo Paes, o meu voto nunca mais.

 

Comentários