A torcida jamais abandonará o Botafogo e deu uma prova nesta sexta-feira. Um grupo de alvinegros promoveu uma campanha no Twitter para que Túlio Lustosa, ex-volante que disputou a Série B em 2003 e tem bonita história em General Severiano, seja contratado em 2015. Ele se aposentou dos gramados em 2012 e já na temporada seguinte assumiu nova função: dirigente de futebol.

E é justamente essa função que os torcedores querem que Túlio desempenhe no Botafogo. Cerca de 5 mil manifestações ocorreram no Twitter através das hashtags #BotafogoÉdaTorcida e #TulioLustosaGerente. O assunto chegou a ser um dos mais comentados do Rio de Janeiro, evidenciando tamanho desejo da torcida.

A diretoria está dividida em contratar Túlio para a próxima temporada. O nome foi sugerido em uma reunião e agradou a maioria, mas não o vice de futebol do Botafogo, Antônio Carlos Mantuano. Ele tem centralizado as decisões do futebol e não concordou com a indicação neste momento.

Entretanto, a atual gestão tem se mostrado aberta à opinião da torcida, principalmente na figura do presidente Carlos Eduardo Pereira. Exatamente por este motivo, o grupo de torcedores viu uma boa oportunidade para mostrar sua vontade através da internet.

Com verba reduzida, o Botafogo terá que gastar pouco para contratar um profissional para o cargo. Dessa forma, a aposta em Túlio Lustosa, que inicia sua carreira no novo cargo seria bem recebida pela identificação do ex-volante com o Alvinegro. Se a pressão funcionará só o tempo dirá.

Veja algumas manifestações dos botafoguenses:

Fonte: UOL