Cerca de 140 torcedores do Botafogo já confirmaram presença num protesto de teor pacífico, organizado pelo Facebook, contra as baixas recentes no elenco alvinegro. O ‘Rolezinho em General Severiano’, marcado para o próximo sábado, às 10h, na sede do clube, promete ser uma manifestação sem qualquer tipo de violência contra as saídas de importantes jogadores do elenco, como Seedorf e Rafael Marques, ainda sem reposição por parte da diretoria.

– O protesto é pacífico e não é contra o time, mas, sim, contra a diretoria. Queremos que eles se mexam e reforcem o time para a Libertadores. Demoramos muitos anos para voltar à competição. Em um ano importante como esse, vemos um time cheio de volantes, com muitas apostas… A responsabilidade está sendo passada para os garotos. Isso está muito aquém do que imaginos – explicou o criador do evento, Luis Alberto Macedo, estudante de 25 anos.

Um fato curioso é que o protesto está marcado a poucos dias antes da estreia do time na Libertadores, contra o Deportivo Quito, no próxima dia 29 (quarta-feira). No entanto, o idealizador do ‘Rolezinho em General Severiano’ não acredita que isso possa prejudicar o desempenho da equipe.

– Os jogadores contratados não têm culpa de nada. Como eu disse, o protesto não é contra o time, é para que a diretoria se mexa. Do jeito que está, vamos dar apenas um oi na Libertadores e ir embora – disse.

Fonte: Lancenet!