A torcida do Fluminense terá 90% da carga de ingressos no clássico contra o Botafogo da próxima quarta-feira (12) às 21h no Maracanã. O acordo anterior, que previa a divisão igualitária dos torcedores no estádio, foi desfeito. O motivo foi uma sinalização por parte da diretoria do Bota, que tem o interesse de repetir a divisão 90/10 para o confronto do segundo turno que, com mando alvinegro, tende a ser no Estádio Nilton Santos.

Será o 301º clássico entre Flu e Bota na história – o terceiro desta temporada. Os dois anteriores aconteceram no Nilton Santos e foram válidos pelo Campeonato Carioca, com uma vitória para cada lado. Em março, o Tricolor venceu, de virada, por 3 a 2. Já em Abril, foi a vez do Alvinegro derrotar o adversário, por 3 a 1, em jogo da semifinal da Taça Rio.

Antes do clássico, as duas equipes atuam no fim de semana pelo Brasileiro. O Flu visita o Bahia, no domingo (9) às 16h na Fonte Nova em Salvador (BA). O Bota enfrenta o Atlético (MG) no mesmo dia, mas às 19h no Estádio Nilton Santos.

Fonte: FutRio