O Botafogo fez o que poucos apostavam: carimbou vaga às oitavas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira (6), diante do Nacional, no Uruguai, às 21h45 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final, o Alvinegro inicia a caminhada para tentar chegar ainda mais longe na competição.

A reportagem do Esporte Interativo esteve presente no último treino do Botafogo antes de embarcar para Montevidéu, local do confronto com o Nacional, e listou os principais fatos do dia do Alvinegro.

Recuperando-se de uma cirurgia no joelho, Bochecha fez trabalho à parte nesta terça-feira. Enquanto o meia suava a camisa, Matheus Fernandes, que treinou normalmente e vai estar à disposição na quinta, incentivou o amigo na atividade.

Enquanto os jogadores treinavam, membros de torcidas organizadas do Botafogo se reuniram com Caca Azeredo, VP de futebol, e Anderson Simões, VP de estádios, em uma das salas do Nilton Santos. Motivo do compromisso? Cobrança por reforços para a temporada. O encontro aconteceu de forma amigável.

Após o treinamento, Roger foi o escolhido para conversar com a imprensa. Na entrevista coletiva, o atacante foi sincero, como de costume, falou sobre o calendário e disse que o Botafogo está preparado para encarar o Nacional.

A terça-feira foi agitada nos bastidores do Botafogo. O Internacional fez proposta pelo zagueiro Emerson Santos. Embora o atleta já possa assinar pré-contrato com outro clube, o Colorado foi “gentil” e entrou em contato com o time carioca antes de negociar com o atleta.

Fonte: Esporte Interativo