A ideia da comissão técnica era contar com Elias apenas na estreia do Botafogo na Copa Libertadores, na quarta-feira, contra o Deportivo Quito (EQU). Porém, o atacante surpreendeu e trabalhou normalmente nesta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão, entre os titulares. Ele, inclusive, foi o destaque da tarde, com muitos gols marcados.

Sendo assim, ele deverá enfrentar a Cabofriense, domingo, às 17h, no Moacyrzão, já que o nome dele já consta no Boletim Informativo de Registros de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

O técnico Eduardo Hungaro fez um treinamento em campo reduzido, com dois times e quatro goleiros. A equipe sem colete foi formada pelos jogadores que deverão atuar no domingo e treinou com a seguinte escalação: Renan; Alex, Dankler, André Bahia e Anderson; Airton, Fabiano (Cidinho) e Rodrigo Souto; Daniel e Renato; Elias.

Durante a atividade, Hungaro tirou Fabiano e pôs Cidinho. Nessa formação, Renato atuou de forma parecida com Bolatti na vitória sobre o Madureira, como primeiro volante.

O lateral-direito Lucas, ainda se recuperando de uma torção no tornozelo esquerdo, treinou em separado com o preparador físico Paulo Camello. O único titular da equipe designada para a Libertadores a participar do treino foi o goleiro Jefferson. Os outros ficaram na academia do Engenhão fazendo um exercício regenerativo.

Fonte: Lancenet!