Ao todo, 31 pessoas foram detidas no Engenhão, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, na noite desta quinta-feira. No estádio ocorreu a partida entre Botafogo e Fluminense, pelo Campeonato Carioca — o time tricolor venceu o alvinegro, com placar final de 3 a 2.

De acordo com o Major Silvio Luiz, comandante do Gepe, os policiais receberam a informação, antes mesmo da partida, de que um grupo estava a caminho do estádio já causando problema dentro dos trens. Eles estavam no meio do torcedores do Fluminense, apesar da vestimenta de cor escura.

— Fomos monitorando e conseguimos identificar esse grupo na parte externa do estádio, durante o intervalo do jogo. Todos estavam de camisa preta e sem ingresso. Estavam provocando alguns tumultos do lado de fora. Foi encontrado com eles (objetos como) protetor bucal e soco inglês, o que demonstrou o objetivo deles ali, que era arrumar confusão. — afirmou o major.

Após serem abordados, os integrantes do grupo foram conduzidos ao juizado dos torcedores, localizado dentro do próprio estádio, onde seriam ouvidos. Apesar do incidente, não houve registro de brigas entre torcedores do lado de fora do estádio.

Fonte: O Globo Online