Cruzeiro e Botafogo avançaram na troca de Sassá por Marcos Vinícius e o negócio deve ser sacramentado na próxima sexta-feira, data em que o atacante cruzeirense, de 22 anos, passará por exames médicos com o departamento de futebol alvinegro. A vantagem do Botafogo será manter 50% do contrato de Sassá. Daqui a 32 dias, Sassá ficará livre para assinar pré-contrato com qualquer clube sem que o Botafogo receba nenhum centavo. Seria possível um acordo com o Flamengo, rival alvinegro, sem o Botafogo ganhar nada.

Marcos Vinicius tem 22 anos, começou no Náutico e transferiu-se para o Cruzeiro em 2015. No ano passado, conviveu com lesões musculares. Ao todo, disputou 40 partidas pelo Cruzeiro e marcou quatro vezes. O negócio está encaminhado, mas os dirigentes mineiros agem com cautela, porqu já houve acerto duas vezes. Numa delas, o atacante Élber seria envolvido na transferência, mas preferiu continuar em Belo Horizonte. Na segunda, o Botafogo desistiu de Marcos Vinicius. A diferença agora é a noção do Botafogo de que pode perder Sassá para o Flamengo sem receber nada em troca. Sassá tem 23 anos, começou no Botafogo, foi emprestado ao Náutico e ao Oeste de Itápolis.

No segundo semestre de 2014, Sassá e Marcos Vinicius jogaram juntos no Náutico, durante a campanha da Série B. O clube pernambucano terminou o campeonato em 13° lugar.

Fonte: Blog do PVC - UOL