Túlio faz o ‘gol Moqueca’ no ES e fica a um do milésimo

Compartilhe:

O sonho do ‘Gol Mil’ está cada vez mais próximo e o atacante Túlio Maravilha deu mais um passo rumo ao objetivo, segundo suas próprias contas, na tarde deste sábado. O folclórico artilheiro marcou o gol 999, apelidado de ‘Gol Moqueca’ e deu a vitória ao Vilavelhense sobre o Linhares, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Grupo B da Copa Espírito Santo 2013. A bola rolou no Estádio Virgílio Grassi, no município de Rio Bananal, localizado na região norte capixaba.

Com a vitória, o Vilavelhense deixou a lanterna da chave e chegou aos quatro pontos ganhos, ocupando no momento a terceira posição, mas sem chances de classificação às semifinais da competição. Já o Linhares, com a derrota, amarga a última posição no grupo, com apenas um ponto ganho e também já estava eliminado precocemente da segunda fase do campeonato.

Os gols do jogo

O primeiro gol do Vilavelhense saiu quase no fim do primeiro tempo, aos 30 minutos. O lateral Ben-Hur avançou pela esquerda e cruzou na área do Linhares. Túlio Maravilha recebeu o passe e chutou, o goleiro Lucas defendeu e a bola sobrou para o atacante Júnior Melo, que aproveitou o rebote e abriu o placar: 1 a 0. Túlio Maravilha ainda teve duas chances de gol na primeira etapa, mas não conseguiu marcar.

No segundo tempo, o Linhares empata, aos nove minutos. O lateral-esquerdo Bruno cruzou na área e após um bate-rebate, Wilker pegou a sobra e chutou forte para igualar o placar: 1 a 1. O jogo estava se encaminhando para o final e todos pensavam que Túlio iria ‘passar em branco’ mais uma vez. Mas aos 38 minutos, o atacante marcou o tão esperado ‘Gol Moqueca’, o gol de número 999, segundo as contas dele. O atacante João Bombonato, que havia entrado na segunda etapa, recebeu passe dentro da área e chutou para o gol, o goleiro Lucas defendeu e no rebote, a bola sobrou limpa para Túlio, na marca do pênalti, ele e o gol. Aí foi só marcar e ‘sair pro abraço’: 2 a 1. Logo após marcar o gol emblemático, Túlio Maravilha foi substituído e agora aguarda a próxima partida para fazer o ‘milésimo’ em sua vitoriosa carreira, quem sabe de bicicleta, como afirmou em sua primeira entrevista com a camisa do Vila.

Túlio Maravilha, atacante da Vilavelhense, comemora o gol 999 (Foto: Edson Chagas/A Gazeta)Túlio Maravilha, atacante da Vilavelhense, comemora o gol 999 (Foto: Edson Chagas/A Gazeta)

Próximos jogos

O Grupo B da Copa Espírito Santo 2013 prossegue no próximo final de semana com a realização da sexta e última rodada da primeira fase. Por ordem do regulamento, todos os jogos deverão acontecer no mesmo dia e horário. No próximo sábado, às 15h, a Desportiva Ferroviária enfrenta o Vilavelhense. O local da partida ainda não está definido. No outro confronto da chave, o Real Noroeste recebe o Linhares, no Estádio José Olímpio da rocha, em Águia Branca. O dia e horário das partidas podem sofrer alterações, no decorrer da semana, pela Federação de Futebol (FES).

LINHARES 1 X 2 VILAVELHENSE
Lucas, Jeffinho, Alan, Xande e Bruno; Wilker, Wagner, Nairo e Renan; Bismarque e Adriano. Reinaldo, Ivo, Vinícius Zaqui, Lerandro Souza; Jancarlos, Paulinho Tevez, Thiago Almeida e Ben-Hur; Tatinho, Júnior Melo e Túlio Maravilha.
Técnico: Wildson do Anjos Técnico: Samuel Batista
Copa Espírito Santo 2013 (1ª fase – 5ª rodada)
Data: 24 de agosto (sábado). Hora: 15h (horário de Brasília). Local: Virgílio Grassi (Rio Bananal, ES)
Árbitro: Jonas Rissi Chagas (FES). Assistentes: Édson Glicério dos Santos (CBF) e Carlos Depizzol (FES).
Gols: Júnior Melo (VIL) aos 30min do 1º tempo;  Wilker (LIN) aos 9min e Túlio Maravilha (VIL) aos 38min do 2º tempo


Fonte: Globoesporte.com
Comentários