No Engenhão, palco do último treinamento realizado pelo Botafogo antes da viagem para Brasília, local do clássico deste domingo, diante do Fluminense, às 18h30 (de Brasília), o técnico Vagner Mancini confirmou que o time atuará desfalcado de cinco titulares.

O lateral-direito Lucas está gripado, o atacante Emerson Sheik e o zagueiro Dória vão cumprir suspensão, enquanto que Carlos Alberto e Wallyson estão vetados pelo departamento médico. O armador sofreu lesão no tornozelo direito, ao passo que o dianteiro se queixa de dores musculares.

Carlos Alberto também não deve ter condições de enfrentar o Figueirense, nesta quarta-feira, em Florianópolis. Contudo, Dória, Lucas e Wallyson devem viajar para encontrar a delegação na capital catarinense. O departamento jurídico do clube ainda vai tentar conseguir um efeito suspensivo para Sheik, suspenso por três partidas pelo STJD, por ter cometido falta violenta sobre o volante Henrique, do Cruzeiro. Para a diretoria do Botafogo, a pena foi muito rigorosa para um jogador que só recebeu o cartão amarelo.

Em crise financeira, o Botafogo segue na zona do rebaixamento, com 13 pontos, e o Fluminense procura a vitória para se manter no G-4 e apagar a má impressão deixada pela goleada sofrida contra o América-RN (5 a 2), em pleno Maracanã, que rendeu a eliminação precoce na Copa do Brasil.

Fonte: Gazeta Press