Vagner Mancini antecipa escalação e elogia novidades Andrey e Yuri Mamute

Compartilhe:

O técnico Vágner Mancini confirmou o time que entrará em campo nesta quarta-feira (16/07), contra o Sport, às 19h30, na ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro começará a partida com: Andrey, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Zeballos; Wallyson, Yuri Mamute e Emerson.

“Eu não tenho muito o que fugir disso, o time entrou em campo durante a semana e me deu a confiança. Contra o Sport será o mesmo que treinou na segunda-feira” – afirmou Mancini.

O goleiro Andrey terá pela primeira vez a oportunidade de atuar como titular na equipe profissional. O treinador demonstrou confiança ao falar do arqueiro.

“O Andrey vem se destacando, estamos observando ele. Seria titular no amistoso na Paraíba que não aconteceu. Certamente vai fazer um bom jogo, tem uma técnica apurada e é arrojado. Antes, o titular seria o Renan, mas ele disse que sua intenção é não jogar porque primeiro quer resolver sua situação com o clube. A opção pelo Andrey em relação ao Helton é de acordo com observações nos treinos. Andrey também tem a vantagem de ir melhor com os pés” – disse Mancini, que ainda fez questão de elogiar o atacante Yuri Mamute, outra aposta do comandante.

“O Yuri já demonstrou que pode ser útil em várias funções, tanto avançado quanto pelas laterais. Com ele e o Wallyson em cada lado, acho que deu uma consistência boa até na marcação, além de serem atletas velozes que podem surpreender o Sport” – finalizou.

O Botafogo é o 13º colocado do Brasileiro com nove pontos em nove rodadas.

Fonte: Site da Rádio Tupi

Comentários