São três meses de salários atrasados na carteira e mais cinco de direito de imagem. A situação em General Severiano é crítica e a crise está mais que instalada. O técnico do Botafogo, Vagner Mancini, falou sobre o momento ruim pelo qual passa o clube durante o programa Futebol de Verdade, da Rádio Globo, e defendeu o atacante Emerson Shiek que, segundo ele, está ajudando financeiramente alguns jogadores.

“O Emerson socorre alguns jogadores financeiramente e é bom que todos saibam disso. O que ele tem hoje é fruto de anos e anos de batalha para se chegar nessa situação. Se ele recebe de forma diferente dos outros não é um problema, pois só dessa forma ele poderia estar com a gente”, afirmou.

O treinador falou sobre o desgaste causado por conta dos atrasos dos salários dentro do clube e disse que a faixa exibida pelos jogadores na partida contra o Flamengo era do seu conhecimento.

“Vivemos uma situação atípica, há muito tempo que eu não vivia uma situação de atraso tão grande. Isso tem causado um desgaste muito grande em todos os setores do Botafogo. Qualquer ser humano com cinco meses de salários atrasados tem dificuldade de se concentrar no jogo. Eu sabia da faixa e não dei opinião porque era uma decisão deles”, concluiu.

Zico também aproveitou para falar sobre a situação e defende que os jogadores tomem a decisão de não treinar e jogar.

“Ora, os jogadores deveriam então se juntar e não treinar, nem jogar. Levar a situação a público como foi é ruim para todo mundo”, declarou.

Fonte: Site da Rádio Globo