Vagner Mancini pretende contar com reforço no time já no próximo domingo

Compartilhe:

O meio-campista Luiz Ramírez, que foi emprestado pelo Corinthians ao Botafogo até o fim do ano, começará a treinar com o elenco do Glorioso a partir da próxima terça-feira e está nos planos do técnico Vagner Mancini para fazer sua estreia já no próximo domingo, diante do Atlético/PR. O Botafogo aguarda a regularização do meia junto à CBF para que o jogador esteja liberado para jogar.

Apesar de Ramírez ter completado exatos dois meses sem jogar no domingo e o clube carioca se preocupar com o período de inatividade dele, o treinador Alvinegro acredita que a chegada do atleta peruano lhe dará mais opções para o meio-campo do time, considerado um setor carente.

“Ramírez é um atleta que não tem jogado muito, mas para chegar a uma seleção é porque tem leitura de jogo. Não sei se para domingo vai jogar ou se vai ficar como opção. Ele me foi oferecido e na mesma hora passei para a diretoria, porque entendemos a dificuldade de achar um jogador e agora temos a oportunidade de contar com alguém com experiência internacional e participação em grandes jogos. Com certeza vai nos ajudar muito, seja para o início de uma partida ou para mudar o panorama de um jogo. Hoje as nossas substituições são quase as mesmas, porque muitas vezes não temos um leque ou porque não queremos ter alguém que perca a confiança em meio à nossa caminhada”, disse Mancini.

A última vez que Ramírez atuou foi no dia 3 de junho, quando defendeu a Seleção Peruana durante os 90 minutos do amistoso diante da Suíça, em Lucerna, em que a Seleção Suíça venceu por 2 a 0. Já pelo Corinthians o meia não joga há muito mais tempo, desde 16 de fevereiro, quando entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo do clássico contra o Palmeiras que terminou empatado por 1 a 1, pelo Campeonato Paulista.



Fonte: Futnet
Comentários