Seja por conta de lesão, suspensão ou opção técnica, o Botafogo realizou cinco mudanças no time titular para a partida deste domingo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Entre as surpresas estão Bolatti e Dankler, que entraram nas vagas de Airton e Bolívar, respectivamente. Já Junior Cesar e Daniel, que também receberam oportunidade, apenas cumprem a expectativa e barram Julio Cesar e Jorge Wagner. A outra mudança é Edílsom na posição de Lucas, que foi expulso contra o Inter.

Com dores nas costas, Bolívar não treinou nesta quinta-feira e realizou tratamento no departamento médico. Por conta do problema, o zagueiro é dúvida para o jogo de domingo. Caso não se recupere, o defensor dará lugar a Dankler, que participou de uma atividade técnica ao lado de Dória.

Outras três mudanças ocorreram por opção técnica. Airton, perseguido pelos torcedores na maioria dos jogos, perdeu a vaga de titular para Bolatti, que não pôde jogar o último jogo por ser atleta do Internacional. Sem qualquer cláusula que o impeça de atuar, o argentino ganhou a posição ao lado de Gabriel.

As outras duas mudanças já eram esperadas. Julio Cesar, que cometeu alguns erros defensivos recentemente e passou a ser vaiado insistentemente pelos torcedores, ficará no Banco de reservas. Junior Cesar ganha oportunidade. Outro que será opção é Jorge Wagner. Sacado no intervalo do empate com o Inter, o apoiador viu o time melhorar com a entrada de Daniel, que será o titular diante do Bahia.

Se não houver qualquer novidade até domingo, o Botafogo do técnico Vagner Mancini medirá forças com o Bahia, neste domingo, às 16h, com a seguinte escalação: Jefferson; Edílson, Dankler, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Daniel e Lodeiro; Zeballos e Sheik.

Fonte: UOL