A promessa de entrega do estádio – informação que o próprio Prefeito Eduardo Paes deu durante evento da Rio 2016 – seria dezembro. Mas, pelo jeito, ele esqueceu de dizer o ano. O Prefeito ainda brincou falando que os torcedores poderiam ficar tranquilos pois assistiriam ao jogo do Botafogo no fim do Brasileirão 2014 no estádio.

O tempo passou e mais informações paralelas andaram surgindo, durante a coletiva de apresentação do gerente de futebol, Antonio Lopes nesta segunda-feira, 5 de janeiro. O ti ti ti foi que uma posição poderia ser dada no dia 15 de dezembro. Outros comentários disseram em um jogo amistoso. Perguntamos direto a assessoria do Botafogo que informou – “isso é com a Prefeitura”.

No meio de informações pouco precisas resta fazer uma simples observação no que foi possível. Conseguimos olhar alguns trechos na parte interna perto do acesso Norte e andamos em todo o entorno. O único acesso mais razoável era o Leste – que fica na Rua Dr. Padilha. O restante muito complicado, com uma quantidade de equipamentos e obras que na opinião leiga é impossível de ficar pronto em 10 ou 20 dias.

Os torcedores não querem tanta coisa assim, apenas transparência e informação real. Não adianta ficar marcando datas impossíveis de serem cumpridas. Agora, nossa torcida é que estejamos totalmente errados e que eles consigam. Só que olhando as imagens desse post, vocês vão entender o que estamos dizendo.

E agora? Quando devolvem o Engenhão? Quando os jogos voltarão a ser realizados no Engenhão? Será que isso será possível com a aproximação das Olimpíadas? Tudo complicado.

20150105_cpupo_engenhao_0499b

Fonte: Fim de Jogo