O Botafogo se prepara para encarar o Sport, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. Para esta partida, o técnico Alberto Valentim adiantou que pode escalar a equipe com três volantes. O treinador elogiou o desempenho alvinegro com esta formação.

“É um encaixe que eu gosto. Já havia feito antes quando o João Paulo ainda estava conosco. Gosto desse desenho e de variar: com a saída de um volante pode virar um 4-2-3-1, ou um 4-1-4-1 quando dois avançam e fica um na frente da zaga”, disse.

Valentim falou sobre a expectativa para o confronto contra os pernambucanos. O treinador afirmou que espera um Sport modificado em relação ao que estreou com derrota para o América-MG.

“Será um jogo muito difícil. Já estamos conversando, vendo muitas coisas deles. Acredito que deva ter mudança desse primeiro jogo. Não é fácil um time estrear perdendo de 3 a 0. A gente precisa ir muito preparado para esse jogo, que vai ser muito difícil”, concluiu.

O Botafogo estreou com empate no Campeonato Brasileiro e deve ir a campo nesta segunda-feira com a seguinte escalação: Gatito Fernández, Marcinho, Igor Rabello, Joel Carli e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha, Luiz Fernando e Leo Valencia; Brenner.

Fonte: ESPN.com.br