Ainda não deve ser dessa vez que o atacante Rodrigo Aguirre ficará à disposição de Alberto Valentim. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (04), o treinador indicou que deve dar mais uma semana de preparação ao uruguaio. O técnico ainda vai esperar o último treino antes do jogo, mas admitiu que são poucas as chances de levar o atleta para Belo Horizonte, onde o Alvinegro pega o Cruzeiro, no domingo (06), pela quarta rodada do Brasileirão.

“Vamos avaliar ainda. Ele vem treinando forte, assim como todo o grupo. Optamos por não levá-lo contra o Grêmio, pois ainda está em processo de melhora para chegar próximo aos demais. Talvez a gente nem leve ele para esse jogo (contra o Cruzeiro), mas só gosto de bater o martelo depois do último treino. Grande chance de não viajar. Quero que ele tenha mais uma semana cheia, já que ele não pode atuar no meio de semana (na Sul-Americana)”, disse.

Durante a coletiva desta sexta (06), Valentim também falou sobre a chegada de João Pedro. O atleta ainda não foi anunciado, mas já treina com o grupo e aguarda regularização. O treinador admitiu que o jogador chega após seu pedido.

“Foi um pedido meu, já o conheço da base do Atlético-PR. Ele tem qualidade e obediência tática. Espero que esteja disponível o mais rápido possível e que essa tarde ainda consiga a liberação para avaliarmos a participação dele no domingo”, completou.

Fonte: Esporte Interativo