Contra o Grêmio, neste sábado, o Botafogo, deve ter pelo menos dois reforços na lista de relacionados. O atacante Aguirre e o meia Renatinho, que vêm treinando nos últimos dias com o grupo principal. O segundo pode até aparecer entre os titulares no Nilton Santos.

– O Renatinho está treinando normalmente e, provavelmente, vai para o jogo. Vamos definir depois quem vai começar jogando. Os 11 vamos definir amanhã (sábado), na preleção. É quando eles vão saber quem vai jogar – afirmou Valentim, antes do treino desta sexta-feira.

O meia vem de lesão na coxa esquerda, enquanto Luiz Fernando tem lesão no tornozelo direito e está atrás na recuperação. Até em relação a Aguirre, que poderá estrear, mas ainda não está 100% condicionado após a cirurgia no joelho direito, no ano passado.

– Quero contar com todos. Por isso falo do último treino (antes de definir os relacionados). Temos conversa rápida com jogador, departamento, para definirmos depois (sobre Luiz Fernando). O Aguirre, no máximo, teria 30, 40 minutos para não apressarmos – explica o treinador.

Ainda sobre o uruguaio, a expectativa do treinador é ver o reforço pela direita, pelo comando de ataque e à disposição também para o lado esquerda.

– Quero poder usá-lo nas três posições da frente. Quando ele estiver perto ou no nível dos jogadores, quero usá-lo nas frentes. Fiz isso no Palmeiras com o Willian Bigode. Trocando com o Keno – lembra.

Fonte: Terra