O Botafogo deve anunciar ainda nesta terça-feira a manutenção da Puma como sua fornecedora de materiais esportivos. O clube aguarda apenas o contato de diretores da empresa para selar os últimos detalhes do novo acordo até abril de 2016.

Segundo pessoas envolvidas na negociação, os valores pagos ao clube dependerão dos números de venda e de questões envolvendo a comercialização dos produtos. Em caso de boas vendas, os números podem superar os R$ 5 milhões estabelecidos no antigo contrato, iniciado em 2012.

Na temporada passada, porém, a relação entre a antiga diretoria do clube e a empresa desgastou a parceria. O clube chegou a questionar o fornecimento de material para jogos e treinamentos.

A chegada de uma nova diretoria aproximou as partes. O Botafogo chegou a estudar a possibilidade de contar com uma nova fornecedora. Penalty, Kappa e Go Pro (empresa ligada à Netshoes) entraram em negociação com o Alvinegro. Por contrato, a Puma poderia igualar as propostas de possíveis concorrentes, fato que aconteceu.

Fonte: Extra Online