Nem com VAR à disposição a arbitragem deixa de errar no Campeonato Brasileiro. O árbitro Marielson Alves Silva deixou de marcar um pênalti claro sobre Bruno Nazário no primeiro tempo de Fortaleza x Botafogo.
No lance, o zagueiro tenta o corte, a bola bate em Nazário e sobraria livre, mas o defensor cai por cima do meia alvinegro. O árbitro, além de não marcar o pênalti, não consultou o VAR, comandado por Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Comentarista de arbitragem do Premiere na partida, Sandro Meira Ricci primeiro disse que não houve pênalti, mas voltou atrás no intervalo e afirmou que o juiz deveria ter marcado a penalidade, porque Bruno Nazário tinha condições de chegar na bola.
Veja o vídeo do lance do pênalti:
O lance polêmico da partida entre #Botafogo e Fortaleza. Pênalti não marcado em Bruno Nazário, mas segundo alguns, foi "acidente de trabalho"…
Um absurdo o juiz não ter ido checar o VAR neste lance. Pra que a tecnologia então? Pra ficar de enfeite no gramado? Assim não dá… pic.twitter.com/tvSs4u8BsY
— Paixão pelo Botafogo ★彡 (@OficialPPB) August 17, 2020
Central do Apito: Sandro Meira Ricci reavalia lance em Bruno Nazário e, no intervalo, muda de opinião. Para ele, deveria ser marcado pênalti a favor do Botafogo https://t.co/XnBQ9mHxqq pic.twitter.com/AgdmBSuWl3
— ge (@geglobo) August 16, 2020