Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela terceira rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca. Com duas vitórias, o time cruz-maltino lidera a competição com seis pontos e pretende vencer o clássico para manter a vantagem sobre os concorrentes diretos. O Botafogo soma quatro pontos e vai lutar por um triunfo que pode colocá-lo na primeira posição.

No Vasco, o técnico Jorginho só terá um desfalque em relação ao time que disputou o último jogo. O goleiro Martín Silva está servindo à seleção uruguaia nos jogos das eliminatórias Sul-Americanas e será substituído por Jordi. Os atacantes Riascos e Eder Luis seguem em trabalho de recuperação e só devem ser liberados para retornar ao time na quarta rodada.

Durante os treinamentos da semana, o treinador testou o jovem Caio Monteiro na vaga de Jorge Henrique, mas a tendência é que o atual titular continue ocupando a posição. O zagueiro Rodrigo, que deixou a partida diante do Boavista sentindo um desconforto muscular, já está inteiramente recuperado e vai formar a dupla com Luan.

A lateral direita é o grande problema do técnico Ricardo Gomes para definir a equipe do Botafogo. O jovem Diego é o mais cotado para ocupar a vaga de Luis Ricardo, que se lesionou no jogo diante do Madureira. Ele ainda está disputando a vaga com o meia Octávio, improvisado na posição durante o último jogo e que acabou agradando ao treinador. Marcinho, promovido este ano ao grupo profissional, corre por fora na disputa.

O volante Bruno Silva está se recuperando de fadiga muscular na panturrilha esquerda e foi poupado de algumas atividades durante a semana. A expectativa da comissão técnica é que o autor do gol da vitória sobre o Madureira tenha condições de enfrentar o Vasco, mas Ricardo Gomes já colocou Fernandes de sobreaviso para qualquer eventualidade.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X BOTAFOGO

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 27 de março de 2016
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

VASCO: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê, Jorge Henrique e Thalles. Técnico: Jorginho

BOTAFOGO: Jefferson, Diego (Octavio), Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva (Fernandes), Rodrigo Lindoso, Gegê e Salgueiro; Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes

Fonte: ESPN.com.br